Voltar

Sociedade

População e artistas de Beja ajudam Gonçalinho, com paralisia cerebral

Sociedade

População e artistas de Beja ajudam Gonçalinho, com paralisia cerebral

Foto: Facebook Vasco Cordeiro

O evento solidário "Vamos à Festa pelo Nosso Gonçalinho" realiza-se hoje, dia 13 de setembro, a partir das 21h00, no Pavilhão do Penedo Gordo.

O Gonçalo é um menino de 6 anos, natural de Beja, com paralisia cerebral grave, ainda sem diagnóstico.

As entradas para esta iniciativa são gratuitas, mas os participantes podem entregar os seus donativos no decorrer da mesma. 

Carlos Filipe, Mafalda Vasques, Sandra Reis, Tr3s & Roda, Márcia e Manuel, Manel João, Ricardo Glória e Miguel Barriga são os artistas locais que marcam presença nesta iniciativa. 

As terapias mensais têm um custo de 1100 euros e os tratamentos intensivos realizados em Guimarães são superiores a nove mil euros, duas vezes por ano, com alojamento incluído.

Vasco Cordeiro sublinha que os valores das terapias mensais, que incluem terapia da fala, ocupacional e fisioterapia, têm sido colmatados com a recolha de tampas de plástico e metal.

No entanto, a ajuda que os pais do Gonçalo solicitam com este tipo de iniciativas é destinada aos tratamentos bianuais que, segundo Vasco Cordeiro, “são fundamentais” para contribuir para a autonomia do Gonçalinho.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.