Hoje realiza-se a segunda sessão, às 11.00 horas e é sobre o tema: "Criatividade e inovação cultural versus repositório de património e tradições. A reinvenção possível". Participam nesta sessão Paulo Simões Rodrigues, professor da Universidade de Évora e Duarte Guerreiro, Sociedade Operária de Instrução e Recreio Joaquim António de Aguiar.
À tarde, às 16.00 horas, realiza-se a terceira sessão sobre "O meio rural como palco para as práticas artísticas criativas. Exemplos de intervenção cultural", com António Revez, encenador e diretor artístico da Companhia Lendias d'Encantar, Daniel Sousa, Movimento Artistas de Rua e André Tomé, ex-diretor do Centro Unesco de Beja.
A iniciativa termina amanhã, às 11.00 horas, com a sessão, sobre a "A arte contemporânea enquanto pilar para a preservação e dinamização das heranças culturais", com Miguel Herdade, diretor de estratégia da Orquestra Sem Fronteiras, Paula Garcia, coordenadora da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura e Ana Paula Amendoeira, diretora regional de Cultura do Alentejo.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com