As comemorações começam às 15.00 horas, com uma sessão de abertura, acompanhada da inauguração da exposição coletiva “Os outros somos nós”, onde se podem apreciar obras de Cristina Matos, Eva Caseiro, João Guerreiro e Susana Henriqueta. Às 16.00 horas, no auditório do Centro UNESCO, em pareceria com o Projeto EntreMarias, há uma conversa intitulada “Da Margem ao Centro”, na qual se discutirão os caminhos para a inclusão. São convidadas Manuela Ferreira (presidente da AMPLOS - Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género), Sónia Calvário (advogada e formadora para a Igualdade) e Vera Pereira (formada em jornalismo e comunicação e a desenvolver estudos na área do género), a mediação caberá a Leopoldina Pina de Almeida (EntreMarias). Às 20.30 horas reabrem as portas do Parque Vista Alegre e às 21.30 horas tem inicio o concerto de Fado Bicha que faz o encerramento desta primeira celebração. Isto mesmo explicou Nádia Mira, vice-presidente da Direção da ARRUAÇA, revelando que “as iniciativas estão praticamente esgotadas” e que “a adesão às atividades está a ser excelente”.
"Fazer esta celebração em Beja era necessário, uma vez que esta lacuna se fazia sentir e a ARRUAÇA dá o seu contributo neste sentido, com todas estas atividades", relevou, igualmente, Nádia Mira.
As iniciativas “realizam-se em cumprimento das normas e orientações relativas à covid-19, aplicáveis aos eventos culturais, como tal, estas atividades, apesar de gratuitas, estão sujeitas a pré-reserva que poderá ser feita através do formulário: https://docs.google.com/.../1RjPqAN.../edit...”
As dúvidas são esclarecidas através do email reservas.arruaca@gmail.com.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com