Voltar

Sociedade

Salvador e Santa Maria apresentam, em Beja, marcha da freguesia

Sociedade

Salvador e Santa Maria apresentam, em Beja, marcha da freguesia

A União das Freguesias (UF) de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira realiza hoje, 16 de junho, uma arraial solidário, no Polidesportivo do Bairro dos Moinhos, onde, também, estreia a sua marcha. A receita angariada, no bar da iniciativa, reverte para o Núcleo de Beja da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

A iniciativa é animada por um baile, com o Duo Manuel e Márcia, e pela primeira apresentação da Marcha Popular de Salvador e Santa Maria da Feira. Nesta realização, a receita a realizar no bar será entregue, na totalidade, ao Núcleo de Beja da LPCC, que terá, igualmente, um espaço no recinto onde poderá, no caso de assim o entender, fazer o seu donativo.

António Ramos, presidente da Junta da UF de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira, explica a iniciativa, apresentado tema da marcha, e os seus padrinhos Mafalda Vasques e Carlos Filipe, que conta com mais 20 participantes da freguesia. António Ramos esclarece, também, o caráter solidário da realização, realçando a importância de se ajudar entidades como a escolhida em 2023.

A Voz da Planície falou, igualmente, com Arminda Palma, do Núcleo de Beja da LPCC, que realçou ser fundamental este tipo de apoio para que se possa prosseguir a missão na área da prevenção do cancro e do apoio a doentes oncológicos e seus familiares.

A letra da marcha da UF de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira é da autoria de um dos marchantes, João Marcos. Já a música é o original da Grande Marcha de Lisboa de 1963.

O acesso ao arraial popular no Polidesportivo de Rio de Moinhos é gratuito e realiza-se esta noite, a partir das 21h00.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.