A Câmara Municipal de Serpa promove, em todas as freguesias do concelho, várias iniciativas no âmbito do Encontro de Culturas. A programação integra, para além de espetáculos musicais, a Oficina do Brincar Tum Tum Tá e outra de dança afro-cubana, com Marta Puente.
A “política de descentralização cultural facilita o acesso a este tipo de oferta por parte da população e mostra o concelho aos visitantes”, sublinha a autarquia.
Programa do Encontro de Culturas 2022:
O primeiro dia de Encontro de Culturas, 10 de junho, volta a ser dedicado ao cante. A partir das 18h30 atuam 14 grupos corais e a Banda Filarmónica, em Serpa.
No segundo, 11 de junho, há várias oficinas e concertos em Brinches. Entre eles os espetáculos de Senza e Joana Espadinha. As oficinas repetem no dia seguinte em Pias e há concertos com Segue-me à Capela e Stereossauro.
As oficinas passam, também, a 15 de junho, por Vale Vargo, assim como os espetáculos de O Gajo + Grupo Coral Feminino Papoilas do Enxoé e de Cristina Branco.
Dia 16 de junho será a vez de Vila Verde de Ficalho e dos concertos com Couple Coffee e Fofo Fogo.
Já a 17 de junho, a localidade que recebe iniciativas é Vila Nova de São Bento e os artistas que atuam são Duarte e Eskorzo.
Os últimos dois dias de Encontro de Culturas 2022, 18 e 19 de junho, são em Serpa. E os concertos do dia 18 são com Maria João - Ogre Electric, no Musibéria, e com Arnaldo Antunes e Vítor Araújo, no Largo dos Condes de Ficalho, às 22h30.
O último dia, 19 de junho, sugere, para Serpa, uma tarde multicultural: “Acolher e Celebrar”, no espaço da Biblioteca Municipal e uma oficina de dança afro-cubana com Marta Puente, também na Biblioteca, às 18h00.
Os concertos do dia 19 de junho são com João Frade e Roberto Mendes, às 19h30, no Musibéria, e com Buika, no Largo dos Condes de Ficalho, às 22h30.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com