O Município de Aljustrel relembra que já tinha sido aprovado por esta autarquia o licenciamento que permitiu avançar com este projeto, assim como efetuado o processo de registo pela Almina e a respetiva escritura de doação à autarquia.
Este projeto irá possibilitar a delineação de 25 lotes, 24 dos quais destinados para habitação unifamiliar e um para habitação multifamiliar, sendo que este último já se encontra inserido na Estratégia Local de Habitação de Aljustrel.
A autarquia refere ainda que, em 19 destes lotes estão previstas moradias unifamiliares em banda, com 2 pisos acima do solo, e para as quais esta autarquia já elaborou um projeto de arquitetura tipo. Estão igualmente previstos 5 lotes para moradias unifamiliares, com 1 piso acima do solo e sem projeto de arquitetura tipo.
Através do avanço deste loteamento será possível oferecer o direito à aquisição de terrenos para construção própria e, em simultâneo, beneficiar a zona envolvente, nomeadamente com a criação de novos arruamentos, novos lugares de estacionamento, infraestruturas de saneamento básico, iluminação e novos espaços verdes e de lazer.
A zona de intervenção abrange uma área de 17.625,00 metros quadrados e brevemente será disponibilizado o regulamento que definirá todos os critérios para a aquisição dos referidos lotes.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com