Segundo o Município de Moura, no caso do IRS a participação variável desce dos 5% para os 2,5%. No que respeita à Derrama, para os sujeitos passivos com um volume de negócio no ano anterior superior a 150 mil euros, a percentagem cai para 1,3%. Quando ao IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis, irá manter-se na taxa mínima de 0,3%, durante o ano de 2023.
Quanto ao sentido de voto dos eleitos na Assembleia Municipal, relativamente ao IRS, a proposta foi aprovada com votos favoráveis do PS e do Movimento Independenete ATU Amareleja, com a abstenção do Chega e votos contra dos eleitos da CDU.
Relativamente à Derrama, a proposta contou votos favoráveis das bancadas do Partido Socialista e do Movimento Independente ATU Amareleja e com a abstenção das bancadas da CDU e do Chega.
A proposta referente ao IMI, contou com votos favoráreis do PS, CDU e Movimento Independente ATU Amareleja, enquanto que os eleitos do Chega votaram contra.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com