Voltar

Economia

NERBE satisfeito com medidas previstas no programa “Acelerar a Economia”

Economia

NERBE satisfeito com medidas previstas no programa “Acelerar a Economia”

Foto: Facebook NERBE

A Associação Empresarial do Baixo Alentejo (NERBE) partilha, em comunicado, a mesma posição da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), sobre o anúncio das 60 medidas para impulsionar a economia, apresentado pelo Governo, no programa "Acelerar a Economia". As duas entidades manifestam satisfação com as medidas avançadas.

No documento enviado à nossa redação, o NERBE afirma que “uma forte capacidade competitiva das empresas, tal como o aumento da produtividade, são fundamentais para o crescimento da economia, nacional e regional”.

Das 60 medidas apresentadas o NERBE destaca "a redução gradual do IRC até 15%, a criação de um regime dos grupos de IVA, o lançamento do plano «Estado a pagar em 30 dias», a Linha Turismo + Sustentável, acelerar a economia circular no comércio e serviços, a Estratégia Turismo 2035 e o reforço da internacionalização da marca Portugal".

Esta associação empresarial, com sede em Beja, defende, contudo, que “ainda há muito há para fazer, em prol do tecido empresarial”, e que as empresas e o território, “somente conseguirão ser competitivos, com medidas que não apresentem desigualdades”.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.