Esta nova obra é da autoria de João Fialho de Almeida e Mário Fialho de Almeida e tem como moderador Pedro Vitorino, diretor da revista “Caça & Cães de Caça”. Francisco Honrado Pereira, professor, caçador e autor do prefácio, João Mário Caldeira, também professor, caçador e escritor e Pedro Rocha, biólogo e administrador executivo de uma herdade sediada em Moura são alguns dos oradores da apresentação.
Sessão de autógrafos, exposição de troféus, prova de vinhos e degustação de produtos regionais são os momentos que se seguem ao lançamento do livro “A Caça – História, Cultura e Recurso Sustentável”. Esta nova obra é constituída por vários "textos reflexivos e experiências que se foram acumulando ao longo dos anos e revestidos duma grande variedade de situações de cariz cinegético".
Este livro pretende, também, "apresentar um conjunto de registos, muitos deles, com o objetivo de alertar o cidadão comum para fatores muito pouco conhecidos da sociedade em geral, como as doenças infeciosas de origem animal, que podem ser transmitidas a espécies domésticas e, em última instância, ao ser humano (zoonoses). Um dos temas que deve ser tido em conta é o desequilíbrio populacional nos habitats portugueses, duma ou doutra espécie, que está a tomar proporções impensáveis há uns anos".
Mário Fialho de Almeida é licenciado em História pela Universidade Lusíada, em Lisboa e, neste momento, é professor do Quadro de Agrupamento de Escolas Professor Francisco Honrado Pereira – Amareleja, onde leciona as disciplinas de Português e História e Geografia de Portugal, ao 2.º Ciclo do Ensino Básico e é Coordenador do Departamento de Ciências Sociais e Humanas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com