Voltar

Economia

“Apostar em aeroportos de periferia é o futuro e o de Beja já está construído”

Economia

“Apostar em aeroportos de periferia é o futuro e o de Beja já está construído”


Em Lisboa foi r(e)pensado o novo aeroporto. “Numa discussão afastada dos decisores políticos e ouvindo o mercado, percebeu-se", assegura o presidente do NERBE/AEBAL, "que o futuro da aviação, na Europa, está nos aeroportos de periferia e que o de Beja tem vantagem.”

David Simão, fazendo um balanço desta iniciativa, diz que “facilmente se constata que os estudos em que todos se baseiam estão ultrapassados e que as coisas mudaram, assim como as respostas necessárias”. Neste sentido, frisou, as “grandes capitais europeias querem afastar voos e diminuir emissões de CO2 nos grandes aglomerados, investindo em aeroportos de província, desviando para aí tráfego aéreo”.

O presidente da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), garante que "o futuro do negócio da aviação pode passar pelo aeroporto de Beja, que tem a grande vantagem de já estar construído". Ou seja, salienta, "ativar o aeroporto de Beja, resolvendo as necessidades nas ligações ferroviárias e rodoviárias, como fator de coesão e com um plano de negócios adequado é urgente".

David Simão revela, ainda, que recebe "várias manifestações de interesse de operadores privados, nacionais e internacionais que consideram o investimento no aeroporto de Beja como uma oportunidade de negócio."

A iniciativa onde participou, entre outras individualidades, o presidente do NERBE/AEBAL, foi organizada pela "SkyExpert, especializada em transporte aéreo, aeroportos e turismo". Consistiu num "debate destinado a (re)pensar o novo aeroporto à luz da atualidade económica, ambiental, tecnológica e climática" e aconteceu no passado dia 19, no Museu do Oriente, em Lisboa.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.