O presidente do município de Vendas Novas, Luís Dias, indicou que o Orçamento para 2024 e as Grandes Opções do Plano foram aprovados na reunião camarária de terça-feira, 26, com os votos a favor dos dois eleitos do PS, a abstenção dos dois eleitos do PSD e um voto contra da CDU.
O orçamento deste município do distrito de Évora tinha sido chumbado em 30 de novembro, pela oposição PSD e CDU na câmara.
O autarca disse que “as negociações com a oposição permitiram chegar a um entendimento” que resultou na aprovação, “não se desvirtuando em ponto algum aquela que é a política programática do PS” para o concelho.
Luís Dias explicou à Lusa que o orçamento para o próximo ano contempla “mais cerca de 1,1 milhões de euros” do que o de 2023 e que “a habitação e a educação são as prioridades”.
Na habitação, “temos 21 casas que vão para a fase de projeto, para requalificação e posterior entrega a famílias carenciadas”, tencionando a autarquia avançar, em 2024, “com o segundo eixo da Estratégica Local de Habitação (ELH), que é o arrendamento a custos controlados”, revelou.
“O objetivo é fazer os projetos e lançar os concursos para 42 apartamentos novos, para arrendamento a custos controlados, e vamos também avançar com projetos para dois novos loteamentos municipais, que rondarão mais 40 a 50 fogos”, referiu.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com