Voltar

Economia

Apoio trimestral de 90 euros começou a ser pago a um milhão de famílias

Economia

Apoio trimestral de 90 euros começou a ser pago a um milhão de famílias


O apoio do Estado para famílias vulneráveis começou a ser pago na passada quinta-feira, 20, e vai chegar a cerca de um milhão de agregados familiares. Para o efeito, só serão contempladas as famílias beneficiárias da tarifa social de energia elétrica e de prestações sociais mínimas.

O apoio extraordinário, que custará aos cofres do Estado cerca de 90 milhões de euros e que servirá para fazer face ao aumento de custos decorrentes da inflação, é de 90 euros por agregado e será pago trimestralmente.

Este primeiro pagamento refere-se ao primeiro trimestre do ano, estando previstos iguais pagamentos para os trimestres seguintes, a chegar às contas dos beneficiários em junho, agosto e novembro, ficando cada família com saldo final 360 euros.

De referir que o pagamento será feito por transferência bancária, devendo o beneficiário atualizar o seu IBAN, no site da Segurança Social Direta.

Também incluído neste pacote de medidas de apoio às famílias está o reforço do abono de família. Serão 15 euros, pagos trimestralmente e a partir de maio, para as famílias com crianças até ao quarto escalão,

Esta última medida foi publicada esta quarta-feira em Diário da República e começa a ser paga em maio com retroativos a janeiro.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.