Voltar

Sociedade

Apenas 13% dos portugueses afirmam que o seu poder de compra aumentou face a 2020

Sociedade

Apenas 13% dos portugueses afirmam que o seu poder de compra aumentou face a 2020


Portugal foi o terceiro país europeu com maior impacto negativo no poder de compra, segundo dados revelados pela Cetelem, 75% dos portugueses consideram que os preços têm aumentado e o seu poder de compra manteve-se semelhante ao de 2020.

Os dados do Barómetro Europeu do Observador Cetelem revelam que Portugal foi o terceiro país europeu com maior impacto negativo no poder de compra para os consumidores, com apenas 13% dos portugueses a afirmarem que este aumentou, uma queda de 50% face a 2020.

De acordo com o estudo do Observador Cetelem, quando questionados sobre a subida dos preços, 75% dos portugueses consideram que os preços têm vindo a aumentar. É denotado igualmente que, a impressão de que os preços aumentaram perdeu terreno de forma consistente em quase todos os países nos últimos três anos.

O estudo revela também que, a perceção dos europeus é de que o seu poder de compra, no último ano, manteve-se similiar com o do ano anterior, sendo esta a opinião de 1 em cada 2 europeus. Os apoios governamentais e a queda do consumo, devido ao encerramento de estabelecimentos, parecem explicar este resultado.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.