António José Brito considera que "um Baixo Alentejo mais coeso, capaz e ambicioso, tem de fundar-se numa ação articulada e bem planeada, com uma estratégia política exigente, sem hesitações nem calculismos", sendo que, no entender do autarca, "o Partido Socialista é claramente a força capaz de liderar esse caminho de esperança e prosperidade na região. Um trajeto que exige reivindicação e a noção concreta e pragmática das inúmeras debilidades do nosso território".
"Fatores como a baixa densidade demográfica, o crescente envelhecimento da população, a exigente vulnerabilidade social, a insuficiência de investimento público e a repetida falta de oportunidades para os jovens carecem de um PS exigente, forte e com sentido crítico no Baixo Alentejo.
Esse PS precisa de uma liderança capaz: com a energia da juventude e a experiência da vida local; com a capacidade de construir pontes e valorizar as propostas e a militância no partido; com abertura para o pensamento inovador e criativo; com Honra pelo legado que nos confere a história do partido e das suas governações; com a dinâmica que emana da forte expressão do Poder Local socialista no Baixo Alentejo e com capacidade de tirar partido dessa reconhecida energia.
Nelson Brito é hoje, no nosso distrito, um dos políticos mais dotados para mobilizar militantes, independentes e jovens. E agregar a força dos autarcas locais, transformando essa força na determinação que precisamos para continuar a fazer mais… com as pessoas e pelas pessoas", é frisado, também, na carta redigida por António José Brito.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com