Voltar

Sociedade

António Castanho "embaixador" do Alentejo no Luxemburgo

Sociedade

António Castanho "embaixador" do Alentejo no Luxemburgo


Deixou a cidade de Beja há 9 anos, rumou ao Luxemburgo - como muitos - na procura de um melhor futuro para a família. Trabalhou por conta de outrem e há dois anos criou de raiz o Tapas, um pequeno restaurante que gere com a Sónia, sua mulher.

Mesmo considerando que os portugueses são a maior comunidade estrangeira do Luxemburgo, não deixa de ser surpreendente entrar num restaurante e ver na mesa o vinho, o queijo Serpa, os torresmos, o paio, a linguiça, as azeitonas e até o pão alentejano. Estamos no Tapas, o restaurante que António Castanho, figura muito conhecida e querida na sua cidade de Beja, pôs de pé numa aventura de trazer para o Luxemburgo "o melhor do Alentejo".

Para António Castanho, mais do que os prémios que tem recebido, a sua maior satisfação é poder apresentar o melhor que o Alentejo tem e ver os clientes satisfeitos.

Ponto de encontro de muitos alentejanos residentes no Luxemburgo, é quando recebe gente de Beja que o coração de António Castanho bate mais forte, como ele próprio diz " esses momentos dão-me anos de vida".

Não se pergunta a um imigrante se pensa voltar ao seu país, porque a resposta é quase sempre óbvia, apesar do negócio correr de feição, António Castanho pensa nisso todos os dias.

Sabe que vai voltar. Falta saber quando.

Comente esta notícia

Parabens, saude e sorte, da parte de um Beringeleiro, Viva o Alentejo

Antonio jose Tim Tim das Dores

09/08/2020

Tive uma alegria enorme visitar o nosso amigo Tói Castanho . Poder jantar com ele e a esposa falarmos do nosso Alentejo dos nossos amigos de uma paixão que temos os dois que é o futebol e na mesa ter todos os produtos made in Alentejo que tanto gostamos. Quero agradecer ao Tói a forma maravilhosa como fui recebido e desejar lhe tudo de bom e que consiga concretizar todos os seus objectivos.Grande abraço deste teu amigo e mais uma vez obrigado.Chico Fernandes.

Francisco Fernandes

11/02/2020

Sou de Beja e conheço o Castanho.Parabens e q tudo corra bem. Já agora qual a morada do restaurante do castanho aí no Luxemburgo.Abraco

Francisco Amaro

09/02/2020

Desejo lhe tudo de bom no Luxemburgo ! Mas que não se esqueça do ficou em Beja

Gilberta

08/02/2020

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.