A lista B, encabeçada por Andreia Guerreiro, conseguiu 181 votos (60,3%) para a comissão permanente, superando os 109 (36,3%) obtidos pela lista A de Pinela Fernandes. Nestas eleições cuja contagem dos votos terminou já na madrugada de hoje, dia 7, foram ainda registados seis votos brancos e quatro nulos, pelo que, no global, votaram 300 dos 387 militantes do PSD com capacidade eleitoral.
A nova presidente da distrital social-democrata congratulou-se pela eleição e disse que o seu “principal sentimento é o de dever cumprido”. Esta equipa que "se juntou e criou esta alternativa passou a mensagem aos militantes de que era necessário continuar um trabalho em que temos tido resultados muitos bons, os quais precisam de ser reforçados”, afirmou.
Para Andreia Guerreiro, é preciso que “haja não só uma renovação” da forma de fazer política da distrital, “mais aberta, mais inclusiva e, acima de tudo, que promova o envolvimento dos jovens a par de uma maior participação dos militantes mais antigos”. A sua prioridade vai ser “trabalhar com maior proximidade” com o deputado Gonçalo Valente e com o Governo, para que seja possível “trazer uma resposta e resolução” aos problemas da região.
As eleições autárquicas de 2025 vão também estar no centro do trabalho que disse pretender desenvolver, traçando como meta “aumentar o número de eleitos do PSD em cada concelho e freguesia” do distrito de Beja.
Andreia Guerreiro é licenciada em Turismo e técnica nesta área na Câmara de Almodôvar onde reside há mais de 30 anos. O outro candidato, José Pinela Fernandes, de 62 anos e natural de Aljustrel, é formado em Direito e advogado de profissão.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com