Em nota enviada às redações, o Ministério dos Assuntos Parlamentares salienta que "o Cartão Jovem oferece um novo paradigma com mais vantagens, também direcionadas para diferentes grupos etários (12/17 anos, 18/23 anos, e 24/30 anos), através da sua gratuitidade, generalização e digitalização".
A iniciativa da Movijovem e da CP - Comboios de Portugal é dirigida a todos os alunos que concluem ou tenham terminado o 12.º ano de escolaridade entre 2023 e 2025. Os jovens têm a oportunidade de conhecer Portugal através das Pousadas de Juventude e de viagens de comboio. No total, 2500 jovens já confirmaram a sua inscrição e levantaram os respetivos vouchers.
"Através do Anda Conhecer Portugal, os jovens podem viajar durante 7 dias com viagens de comboio ilimitadas e dormir 6 noites na rede de Pousadas de Juventude. Tudo de forma gratuita, para incentivar que esta seja uma ação que abranja todos os jovens que terminem o ensino secundário, mitigando as barreiras socioeconómicas e promovendo a mobilidade, o turismo juvenil e a coesão territorial", refere, ainda, o Ministério.
Esta iniciativa conta com um orçamento perto dos quatro milhões de euros para este ano e está prevista para os anos letivos desde 2022/23 a 2024/25.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com