Voltar

Atualidade Atualizada 15:50

ANACOM garante facilidade no processo de migrações da TDT

Atualidade Atualizada 15:50

ANACOM garante facilidade no processo de migrações da TDT


O presidente da ANACOM e os municípios da CIMBAL reuniram-se nas instalações de Beja da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. Em cima da mesa esteve o processo de migrações da TDT. Neste encontro, os autarcas mostraram-se preocupados com a falta de cobertura, que ainda existe, em alguns concelhos do distrito. O presidente da ANACOM prometeu facilidade neste processo.

A CIMBAL recordou, nesta sessão, que “a rede de emissores de TDT-Televisão Digital Terrestre vai ser alterada para possibilitar a introdução do 5G em Portugal. Esta mudança, que está previsto ter início a partir da 1ª semana de Fevereiro de 2020, será gradual, começando do Sul para o Norte do país”. Jorge Rosa, da CIMBAL, mostrou a preocupação que ainda existe relativamente às zonas sombra da TDT, nomeadamente em concelhos como o de Mértola, Almodôvar e Ourique, recordando que é preciso que sejam solucionadas e que os mais velhos possam ser ajudados neste processo sem terem de recorrer à televisão paga.

João António Cadete de Matos, presidente da ANACOM, explicou que está programado um dia em que o televisor vai ficar negro e que nessa data é preciso, apenas, sintonizar os canais. Acrescentou que este processo não tem qualquer custo associado e que é preciso estar atento às fraudes que, garantiu, a ANACOM irá resolver, punindo com coimas bastante elevadas.

João António Cadete de Matos esclareceu, ainda, que há um número de apoio para ajudar, o 800 102 102, das 09.00 às 22.00 horas e que através deste contacto pode ser solicitada, igualmente, ajuda, em casa, para sintonizar os canais.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.