A AMCAL considera que "por, ainda, existir um potencial considerável de vidro nos resíduos urbanos recolhidos de forma indiferenciada, a mensagem central da campanha é que «as embalagens de vidro que produzimos diariamente têm um valor e devem ser enviadas para reciclagem. Por cada tonelada de vidro recolhida seletivamente nos 5 concelhos que integram a AMCAL, será doado um valor de 5C para os bombeiros locais»".
No âmbito desta nova campanha, os bombeiros locais vão realizar alguns contactos junto das populações, empresas e estabelecimentos de cada uma das freguesias abrangidas.
A AMCAL pretende "recolher, ao todo, 755 toneladas de vidro até ao final do ano, havendo um apoio global às corporações de bombeiros no valor de cerca de 20 mil euros.
A mesma fonte explica que "trata-se de um esforço conjunto que visa a melhoria da sustentabilidade ambiental e da qualidade de vida da região, através do desenvolvimento de uma campanha de comunicação e sensibilização, capaz de aumentar a separação do vidro, desviando-o do aterro sanitário e de apoiar, diretamente, os bombeiros locais através de uma verba importante para a prestação de um serviço essencial de proximidade às populações".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com