Voltar

Ambiente

Maratona pelo clima conta com a participação da Câmara Municipal de Cuba

Ambiente

Maratona pelo clima conta com a participação da Câmara Municipal de Cuba

Foto: Freepik

A Câmara Municipal de Cuba aderiu ao projeto Climathon – Maratona pelo Clima, iniciativa organizada pela associação ambientalista Zero, com vista à proteção dos territórios mais vulneráveis à questão das alterações climáticas. Em Cuba as sessões realizam-se no Museu Literário Casa Fialho d’Almeida, nos dias 23 de novembro, 11 de janeiro e 15 de fevereiro do próximo ano.

A Associação Zero refere que o projeto é financiado pelo programa “Ação climática e participação pública” da Fundação Calouste Gulbenkian e pretende envolver a população no processo de decisão sobre as alterações climáticas a nível municipal, de uma forma “mais aprofundada, contínua e prolongada."

A Maratona pelo Clima prevê a realização de três sessões de participação pública, para toda a população de diferentes faixas etárias. Estas vão ter lugar em três sábados diferentes, entre as 10h00 e as 13h00, seguindo-se depois um almoço convívio aberto a todos os participantes.

"Tornar acessível o conhecimento científico por detrás das alterações climáticas e, simultaneamente, «criar um ambiente informal para fomentar uma participação positiva, construtiva e sem julgamentos»" é o principal objetivo, segundo a Zero.





PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.