Voltar

Sociedade

AMAlentejo: “cimeira «Amigos da Coesão» é falta de respeito com Beja e com o Alentejo”

Sociedade

AMAlentejo: “cimeira «Amigos da Coesão» é falta de respeito com Beja e com o Alentejo”


O Grupo Dinamizador de Beja de AMAlentejo diz que cimeira “Amigos da Coesão” é “falta de respeito com Beja e com o Alentejo. O movimento pergunta: “afinal, que “amigo da coesão” é António Costa, quando na região persistem as desigualdades e a inexistência de soluções regionais mais abrangentes que promovam a integração, coesão social e territorial do nosso Alentejo?”.

A reunião vai contar com a presença de António Costa, primeiro-ministro de Portugal e pretende reforçar a posição dos Estados-membros contra cortes nesta política no próximo orçamento plurianual da União Europeia, recorda o AMAlentejo referindo que é “interessante que o primeiro-ministro se empenhe em conseguir a coesão na Europa e não ter igual atitude perante o país e nomeadamente pelo Alentejo, no qual foi eleito para defender e trabalhar pelo seu desenvolvimento. O Amalentejo Fala da modernização e eletrificação de toda a Linha do Alentejo, da conclusão do IP8 e abertura do troço da A26 (há muito concluído), da dinamização do aeroporto de Beja, entre outros investimentos estruturantes que continuam a faltar no território, frisando que “estas sim deviam ser preocupações prioritárias para o primeiro ministro de Portugal”. As declarações são de Márcio Guerra, do Grupo Dinamizador de Beja de Amalentejo.

O grupo deixa várias questões para as quais considera não haver resposta: “como pode este ser um momento «importante para a cidade» e um «motivo de orgulho», quando temos projetos estruturantes e fundamentais para a coesão social e territorial que estão há anos por acabar? Afinal que coesão defende o primeiro ministro? Uma coesão na Europa quando na verdade não defende essa coesão no Alentejo, nomeadamente em Beja? Será mesmo Beja “o centro da Europa” quando efetivamente nem o “centro do Sul” consegue ser?”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.