Voltar

Política

AM de Beja: aprovou por unanimidade duas moções, uma dos eleitos do Beja Consegue! e outra dos eleitos da CDU

Política

AM de Beja: aprovou por unanimidade duas moções, uma dos eleitos do Beja Consegue! e outra dos eleitos da CDU


A Assembleia Municipal de Beja reuniu-se esta semana. Nesta sessão, extraordinária, foram aprovadas por unanimidade duas moções, uma apresentada pelos eleitos do Beja Consegue!, referente às questões das acessibilidades. E outra dos eleitos da CDU sobre o cante e a sua continuidade, principalmente nas escolas. 

Em nome da coesão nos territórios de baixa densidade, da necessária redução das assimetrias regionais e do combate ao despovoamento, os eleitos do Beja Consegue!, na Assembleia Municipal, apresentaram uma moção, aprovada por unanimidade, onde pedem, entre outros aspetos, “melhorias nas acessibilidades a Beja, com a necessária, também, requalificação das estradas nacionais e IP8 até Vila Verde de Ficalho; eletrificação da ferrovia, incluindo a ligação à Funcheira e mais investimento no material circulante”.

Amanhã assinala-se o 7º aniversário da elevação do cante a património imaterial da humanidade e a propósito desta celebração, os eleitos da CDU, na Assembleia Municipal, apresentaram uma moção, aprovada por unanimidade, sobre esta matéria, requerendo a continuidade do apoio a esta expressão cultural do Alentejo, assim como nas escolas, tendo em atenção alguns aspetos exigidos no Plano de Salvaguarda desta forma de cantar.

Os eleitos da CDU apresentaram, ainda, uma declaração de voto a exortar que a programação da Biblioteca Municipal de Beja no âmbito das comemorações do centenário de José Saramago incidam mais sobre a divulgação da obra do escritor, recordando que esta foi a primeira Biblioteca do país a ter o nome do nobel da literatura.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.