Sobre o “Projeto de Revisão do Contrato de Gestão Delegada a celebrar entre a CM de Beja e a EMAS” é explicado que “a CDU votou contra” porque o documento apresentado tinha “irregularidades contratuais, indicadas pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, que importam retificar”. A eleita da CDU Maria Manuel Coelho esclarece que “para além da CDU votaram contra, igualmente, o BE e o movimento São Matias com todos, o PSD absteve-se”. Acrescenta que o “PS não fica contente quando estas coisas acontecem”, mas que “importa que as correções sejam feitas” e que o documento “vá de novo à Assembleia Municipal”.
Os eleitos da CDU apresentaram, também, uma declaração política, no período “Antes da Ordem do Dia”, a mostrar as suas “preocupações com os serviços de saúde do concelho” e, entre outros aspetos, registaram, neste documento, “o silêncio ensurdecedor relativamente à não construção da 2ª fase do Hospital de Beja por parte do Executivo Municipal, lamentando” a “exclusiva preocupação da Câmara com a instalação de uma Unidade Hospitalar de natureza privada”. As declarações são, igualmente, de Maria Manuel Coelho.
Quanto ao Relatório Final do Grupo de Trabalho da Assembleia Municipal de Beja sobre intensificação da agricultura, a eleita da CDU Maria Manuel Coelho lembrou que “a ideia da criação deste Grupo foi da Coligação Democrática Unitária” e que este “documento final foi aprovado por unanimidade”. Fez, ainda, o ponto de situação sobre esta matéria.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com