Em Cuba, o Conselho Municipal de Educação fez este debate, numa sessão extraordinária, com os parceiros e demais intervenientes e na presença de conselheiros, convidados e da equipa responsável pela revisão do documento e a elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo.
A Câmara de Cuba recorda que este é “um documento estratégico e de orientação educativa do concelho para o futuro, articulando a rede educativa com a dinâmica social e o desenvolvimento do território”. E que “os procedimentos de revisão da Carta Educativa e a elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo têm financiamento europeu, através de uma candidatura ao Portugal 2020, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) para o Projeto “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”, que abrange os 13 municípios que a integram.
A sessão de trabalho e debate sobre o Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo (PEEBA) e Carta Educativa Municipal do Município de Alvito também aconteceu este mês.
Para apresentar os documentos à comunidades local, de forma a poder contar com o contributo de todos, realizou-se no passado dia 3 de dezembro, em Alvito, uma reunião que sentou todos à mesma mesa para debater, com os diversos parceiros, o que está em análise e assim obter diferentes perspetivas do território, no que respeita à educação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com