Voltar

Educação

Alvito e Cuba introduzem contributos na Carta Educativa Municipal

Educação

Alvito e Cuba introduzem contributos na Carta Educativa Municipal

Nos concelhos de Alvito e Cuba foram feitos debates sobre a Carta Educativa Municipal de cada um destes territórios, neste mês de dezembro.

Em Cuba, o Conselho Municipal de Educação fez este debate, numa sessão extraordinária, com os parceiros e demais intervenientes e na presença de conselheiros, convidados e da equipa responsável pela revisão do documento e a elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo.

A Câmara de Cuba recorda que este é “um documento estratégico e de orientação educativa do concelho para o futuro, articulando a rede educativa com a dinâmica social e o desenvolvimento do território”. E que “os procedimentos de revisão da Carta Educativa e a elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo têm financiamento europeu, através de uma candidatura ao Portugal 2020, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) para o Projeto “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”, que abrange os 13 municípios que a integram.

A sessão de trabalho e debate sobre o Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo (PEEBA) e Carta Educativa Municipal do Município de Alvito também aconteceu este mês.

Para apresentar os documentos à comunidades local, de forma a poder contar com o contributo de todos, realizou-se no passado dia 3 de dezembro, em Alvito, uma reunião que sentou todos à mesma mesa para debater, com os diversos parceiros, o que está em análise e assim obter diferentes perspetivas do território, no que respeita à educação.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.