Um dos centros é na área industrial e o outro na área da informática e contam com um valor total de dois milhões e 600 mil euros para equipamento.
“A aprovação destas candidaturas permitirá reequipar as novas instalações da Escola Profissional de Alvito, as quais serão inauguradas muito em breve, e modernizar a oferta profissional neste estabelecimento de ensino, beneficiando os alunos que frequentam esta oferta formativa”, refere o comunicado enviado à nossa redação, da Novalvito.
O Centro Tecnológico Industrial abrange os cursos Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Turismo Ambiental e Rural. O Centro Tecnológico de Informática tem todos os cursos da área das Ciências Informáticas.
“Esta atribuição foi conseguida através de um extraordinário esforço e empenho dos colaboradores da escola, da autarquia, de parceiros, e de terceiros”, diz, também, a nota de imprensa.
Das 311 candidaturas apresentadas, apenas 104 foram aprovadas. Para a região do Baixo Alentejo existia um total de quatro vagas, das quais já foram atribuídas três, uma delas a que calhou ao Agrupamento de Escolas N.º 2 de Beja, para um Centro Tecnológico Industrial, ficando apenas disponível uma vaga para as fases seguintes.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com