“O objetivo é o de ir e, no regresso, trazer muitas novas competências profissionais e sociais na bagagem”, revela o estabelecimento de ensino.
As mobilidades Erasmus+ fazem parte da estratégia de internacionalização da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, que pretende reforçar a diversidade de oportunidades de aprendizagem, em diferentes contextos, aos seus alunos.
O Projeto Educativo desta escola é totalmente orientado para uma educação inclusiva e para o sucesso educativo. Com estas mobilidades, os alunos do Ensino Profissional enriquecem a sua experiência e competências transversais ao nível profissional, social e cultural, no estrangeiro.
A EPBJC conta já com várias experiências Erasmus no seu currículo, ao nível de intercâmbios e projetos de curta duração. Agora, lança-se em “novos voos” e as expectativas são elevadas.
Os pioneiros da experiência são alunos das delegações do Porto, Barreiro e Beja e é fácil perceber o entusiasmo: "O meu objetivo neste programa Erasmus+ é desenvolver competências profissionais e conseguir um grande crescimento pessoal!" ou "Estou muito ansioso pelo início deste projeto, pois espero aprender muita coisa nova, viver experiências incríveis e aumentar a minha autonomia."
As mobilidades Erasmus+ são uma “fonte de motivação e orgulho para a comunidade escolar da EPBJC”, que pretende “formar bons técnicos e cidadãos conscientes e ativos, com características humanas que lhes permitam seguir o seu percurso de forma digna e capaz, independentemente da sua religião, crenças, extrato social, sexo ou cor de pele.”
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com