Voltar

Ambiente

“Alqueva tem de contribuir para produção nacional”, dizem Os Verdes

Ambiente

“Alqueva tem de contribuir para produção nacional”, dizem Os Verdes

Os Verdes estiveram em Beja e Tiago Aldeias, dirigente nacional deste partido, defendeu que a “água do Alqueva deveria servir o distrito. E os seus solos a soberania alimentar e as questões ambientais”. Acrescentou que “isto não tem acontecido”.

A Campanha SOS Natureza, do Partido Ecologista Os Verdes, está no Sul do País, até amanhã, e na passagem da comitiva deste partido por Beja, no dia de ontem, as questões da água, dos solos e do ambiente foram tema de conversa com a Voz da Planície.

Tiago Aldeias, dirigente nacional de Os Verdes, sublinhou que “a água de Alqueva deve ser para o distrito, os seus solos para garantir a soberania alimentar, a produção nacional, assim como protetores do ambiente deste território”. Em vez disso, salientou, todas estas valências “têm servido para a implementação de monoculturas e enriquecer grandes grupos económicos”.

Esclarecendo que o périplo desta campanha “visa analisar questões ambientais, mas também sociais”, Tiago Aldeias frisou que “a agricultura e a gestão da água são fundamentais para o desenvolvimento do distrito de Beja e para criar emprego” e que “nada disto se tem verificado”. Voltou à questão dos solos para realçar, ainda, que “neste caso têm sido mais os prejuízos do que os benefícios”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.