Os investimentos pertencem à BerraPack, à Transwater/Transmodulo, à Vedes banza e à Estilos Rústicos. Estes projetos, que deverão ser instalados em diferentes freguesias do concelho de Aljustrel, podem criar, segundo avançou o município, cerca de 270 novos postos de trabalho. O investimento previsto com a sua concretização ronda os 21 milhões de euros.
A autarquia refere também que deu a conhecer aos empresários as oportunidades e programas de financiamento disponíveis, e disponibiliza-se para estabelecer a ponte de ligação entre promotores e entidades competentes, e ajudar no que estiver ao seu alcance e no âmbito das suas competências.
A Transmodulo pretende expandir o grupo Transwater que se dedica à pré-fabricação de casas de banho e cozinhas, o que irá permitir diversificar o negócio.
A Berrapack, empenhada no seu projeto de expansão, pretende instalar uma nova Unidade de Produção de Embalagens de Cartão e uma nova Unidade de Produção de Embalagens em Alumínio, seguindo métodos ambientalmente sustentáveis.
A Vedes Banza também pretende ampliar a sua atuação na área da metalomecânica industrial e serralharia civil e vai aumentar as suas instalações.
A Estilos Rústicos dedica-se ao revestimento cerâmico de acabamento rústico e produção manual, apostando na criação de azulejos, mosaicos, tijoleiras, entre outros, e irá instalar fábricas no concelho de Aljustrel.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com