Segundo a Infraestruturas de Portugal, refere o comunicado de Aljustrel, serão realizadas intervenções preventivas no pavimento, com um investimento de aproximadamente 746 mil euros, estando previsto que a empreitada tenha uma duração de aproximadamente 90 dias.
A Câmara Municipal de Aljustrel congratula-se com estas melhorias na N2, que “há muito têm sido reivindicadas, até porque este é um troço crucial para o desenvolvimento do concelho. Estrada, esta, que é utilizada também diariamente por muitos aljustrelenses para se deslocarem para os seus empregos, mas também como via de acesso a territórios vizinhos, e como acesso privilegiado para a dinamização do tecido empresarial. Recorde-se ainda que a rota turística da N2 assume cada vez mais importância neste território”, refere o comunicado do Município.
“Esta intervenção consistirá na execução pontual de saneamentos e execução de drenos longitudinais e transversais ao pavimento, prevendo-se que, nas zonas onde foram diagnosticados problemas de fundação com assentamentos e deformações visíveis, se efetue a compactação do fundo de caixa, precedendo-se de seguida à reposição de camadas granulares, permitindo uma melhoria significativa a nível de segurança para os utentes da via”, é referido igualmente.
“De acordo com a Infraestruturas de Portugal serão ainda executados drenos de rebaixamento de níveis freáticos nas zonas em escavação e onde a estrada está mais nivelada com o terreno natural. Os drenos transversais serão executados nas zonas de transição/aterro escavação e em zonas onde se verifiquem depressões no terreno natural adjacente”, frisa, ainda, o documento.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com