Voltar

Atualidade

Aljustrel: balanço positivo de um ano sem papel nos processos de urbanismo

Atualidade

Aljustrel: balanço positivo de um ano sem papel nos processos de urbanismo


O município de Aljustrel fez, na semana passada, uma avaliação da ferramenta E-Paper utilizada nos serviços há um ano.

Esta solução, que permitiu a recepção e tramitação digital dos processos de urbanismo, foi introduzida no âmbito Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública.

Ao longo deste ano, o objectivo foi promover a simplificação, automação e desmaterialização dos procedimentos administrativos relacionados com a gestão urbanística, recorrendo a adopção de uma gestão de papel digital.

Em nota de imprensa é revelado que no total já deram entrada, via E-Paper, no Balcão Único da Câmara Municipal de Aljustrel, 51 novos processos, evitando-se, neste sentido, a impressão em papel e promovendo uma maior sustentabilidade. Mas, ao mesmo tempo, também foi dada uma resposta mais célere, recolhendo, neste sentido, a autarquia e requerentes maiores benefícios.

Ainda segundo a autarquia “todos os documentos técnicos associados aos processos de licenciamento de obras particulares deixaram, assim, de ser entregues e processados em papel e a nova plataforma tecnológica juntou todos os elementos num sistema informático, permitindo um aumento da qualidade, eficiência e transparência no serviço prestado aos munícipes”.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.