Ao longo de três dias, a vila será o palco perfeito para um diálogo entre as três principais tradições musicais da Península Ibérica reconhecidas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, ou seja, o cante alentejano, o fado e o flamenco.
A fadista portuguesa Sara Correia, Luís Trigacheiro, o Coro participativo de cante alentejano, a Companhia Barcelona Flamenco Ballet e Duquende, considerado um dos cantores de flamenco mais conceituados, entre outros artistas, compõem o cartaz do festival.
O ponto alto acontece no dia 26 deste mês com o concerto “Cante Alentejano, Fado e Flamenco numa seara alentejana” e está marcado para as 19h30 e junta, em palco, Sara Correia, Luís Trigacheiro, Duquende, a companhia Barcelona Flamenco Ballet, o Trio de Daniel Bernardes, Os Músicos do Tejo, o grupo coral Fora d’Oras e o Coro Participativo de Cante de Cabrela.
Esta é uma iniciativa que pretende "contribuir para uma maior oferta cultural de excelência num território de baixa densidade populacional, como é a vila de Cabrela, que conta já com um histórico de um conjunto de iniciativas culturais marcadas pela surpreendente adesão por parte da comunidade local", explica a organização.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com