Voltar

Atualidade

Alentejo produz metade da energia fotovoltaica do País

Atualidade

Alentejo produz metade da energia fotovoltaica do País


A Direcção-Geral de Energia e Geologia revela, no seu mais recente relatório que, Portugal, em 2019 produziu o dobro da energia fotovoltaica comparativamente com 2014.Cerca de metade da produção nacional está no Alentejo, onde a energia solar já representa 12% de toda a electricidade consumida na região.

Segundo o relatório, citado pelo Expresso, a produção de energia solar fotovoltaica em Portugal tem crescido de ano para ano, à medida que vão nascendo de Norte a Sul do país novas centrais solares de larga escala, à boleia de uma substancial redução no custo dos módulos fotovoltaicos. Os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia mostram que o País gerou, no ano passado, 1276 gigawatts hora de energia fotovoltaica, um pouco mais do dobro dos 627 GWh do que tinha produzido em 2014.

O Alentejo, região privilegiada devido à sua exposição solar, teve em 2019 uma produção fotovoltaica de 580 GWh. O que equivale a quase 12% de todo o consumo anual de electricidade da região. Em comparação, a região Norte produziu 149 GWh de energia fotovoltaica em 2019, o que corresponde a sensivelmente 1% do seu consumo anual.

No final do ano passado estavam instalados em Portugal 828 megawatts de capacidade fotovoltaica, há cinco anos eram 418 MW.


 



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.