Os 50 anos da Revolução de Abril são celebrados na exposição política, na decoração dos murais que integram o espaço e nos debates e momentos culturais agendados. Os 10 anos da elevação do cante Alentejano a património imaterial da humanidade é outra das temáticas em destaque, associando-se a "Festa do Avante!" às comemorações do centenário da Casa do Alentejo.
Tendo em atenção as temáticas divulgadas estão agendados, também, dois debates políticos, um com o título “Abril é mais futuro - 50 anos da Revolução”, no dia 7 de setembro, e mais um sobre “Cante Alentejano - 10 anos de Património Imaterial da Humanidade e a luta pelo direito à cultura”, no último dia, 8 de setembro.
A gastronomia da região volta a mostrar-se, como habitualmente, nos pratos típicos das quatro organizações do PCP na Alentejo, nomeadamente as de Beja, Évora, Litoral Alentejano e Portalegre. Os vinhos do território estão, igualmente, à disposição no espaço "Rota dos Vinhos". E a animação musical privilegia o cante alentejano, nos três dias de festa, divulgando os grupos corais da região.
As organizações do PCP no Alentejo divulgam que estão previstas cerca de uma dezena de excursões, a partir dos distritos de Portalegre, Évora e Beja e também do Litoral Alentejano.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com