Voltar

Atualidade Atualizada 19:34

Alentejo: DGS aponta 62 casos positivos, mas são 70. Há um óbito registado

Atualidade Atualizada 19:34

Alentejo: DGS aponta 62 casos positivos, mas são 70. Há um óbito registado


Segundo o relatório apresentado, nesta sexta-feira, pela Direção Geral de Saúde (DGS) registam-se 62 casos confirmados de COVID-19 no Alentejo, mais 3 do que ontem. Contudo, à Voz da Planície foi confirmado, hoje, pelo Município de Serpa, a existência de 11 casos positivos neste concelho, situação que levou à ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e o boletim da DGS continua a anunciar, apenas, 3. O Alentejo regista hoje o primeiro óbito.

Significa, então, que o Alentejo regista 70 casos positivos e não 62 como avança a DGS. Nas últimas 24 horas, a região contabilizou, portanto, mais 11 casos confirmados.

No que diz respeito à caracterização demográfica dos casos confirmados, a DGS, apenas, divulga os concelhos com mais de três casos confirmados, “por motivos de confidencialidade”.

Assim, além dos 11 casos registados em Serpa, de acordo com o boletim apresentado, hoje, os concelhos com mais casos registados, no Alentejo, são: Évora (15); Reguengos de Monsaraz (7); Santiago do Cacém (6); Sines (3); Grândola(3) e Beja(3).

Os restantes casos confirmados estão distribuídos por concelhos onde, ainda, se verificam menos de 3 casos.

A nível nacional, o último balanço da DGS regista mais 852 casos confirmados, ou seja, no total, há oficialmente, em Portugal, 9886 pessoas infetadas pela COVID-19.

O relatório dá, ainda, conta de 246 vítimas mortais, mais 37 do que ontem, entre elas o primeiro óbito registado no Alentejo. O número de casos recuperados mantém-se nos 68.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.