Voltar

Atualidade

Alentejo debateu Plano Ferroviário Nacional

Atualidade

Alentejo debateu Plano Ferroviário Nacional


A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, juntamente com o grupo de trabalho para o Plano Ferroviário Nacional, debateu ontem, o Plano Ferroviário Nacional (PFN). No debate serão apresentados os objetivos do PFN e a introdução de questões regionais, por Frederico Francisco, coordenador do grupo de trabalho para o PFN.

Para além da presença do coordenador do grupo de trabalho para o PFN, a sessão contou com a presença do Presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), Eduardo Feio, Frederico Francisco e do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, avança nota de imprensa enviada à nossa redação.

Participaram igualmente, como oradores convidados, a Administração do Porto de Sines e o Corredor Sudoeste Ibérico, representados pelo Presidente José Luís Cacho e pelo Diretor Geral, António Garcia Salas.

É sublinhado que, este ano é assinalado como Ano Ferroviário Europeu, ano em que se debate o Plano Ferroviário Nacional, ferramenta que irá definir a rede ferroviária de interesse nacional e internacional. O assunto em debate tem relevância estratégica para o Alentejo, considerando que a mobilidade e os transportes ferroviários constituem uma das principais vertentes de sustentação da afirmação regional, em particular a melhoria da ligação à Europa, melhoria de ligações inter-regionais e de articulação entre o Alentejo e o território nacional.


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.