"Este programa prevê o equipamento das infraestruturas escolares com meios digitais que contribuam para a aquisição de competências no domínio da transição digital. Os referidos meios digitais, nomeadamente software/jogos pedagógicos, hardware, vídeo projetores, constituirão equipamento básico para o bom funcionamento da escola, numa lógica de prática pedagógica e facilitação do processo de aprendizagem e da experiência dos alunos nas matérias", explica a nota de imprensa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRAlentejo), dando conta do prazo de entrega de candidaturas deste concurso. A região do Alentejo tem disponíveis 20 milhões de euros no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para este efeito.
Recordamos que no final de 2023 - a Voz da Planície divulgou a 30 de dezembro - foram reveladas as doze escolas do distrito de Beja contempladas para intervenção, que integram a lista de 451 a nível nacional. Esta lista resultou do acordo entre o Governo e os municípios e está divida em três categorias de prioridades: muito urgente (32 escolas), categoria onde estão contempladas as escolas de Almodôvar e Serpa, urgente (304) e prioritárias (115).
No distrito de Beja, e com a classificação de muito urgente, estão a Escola Básica e Secundária Dr. João Brito Camacho de Almodôvar e Escola Secundária de Serpa,
Com a classificação de urgente estão a Escola Básica Dr. Manuel Brito Camacho, Aljustrel, Escola Secundária de Aljustrel, Escola Básica de Santiago Maior, Beja, Escola Básica Dr. António Colaço, Castro Verde, Escola Básica e Secundária José Gomes Ferreira, Ferreira do Alentejo, Escola Básica de Moura, Escola Básica Damião de Odemira, Odemira, Escola Básica Engenheiro Manuel R. Amaro da Costa, São Teotónio, Odemira e Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, Odemira.
Classificada como prioritária está a Escola Básica n.º 1 de Vila Nova de S. Bento, Serpa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com