Voltar

Educação

Modernização avança em doze escolas do distrito. Concurso aberto até 29 de março

Educação

Modernização avança em doze escolas do distrito. Concurso aberto até 29 de março


O Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos 2.º e 3.º ciclos e secundário tem candidaturas abertas, até 29 de março. Há doze escolas do distrito de Beja contempladas para intervenção e as primeiras da lista são as escolas básica e secundária de Almodôvar e a secundária de Serpa. No concelho de Beja está identificada a Escola Básica de Santiago Maior, na cidade.

"Este programa prevê o equipamento das infraestruturas escolares com meios digitais que contribuam para a aquisição de competências no domínio da transição digital. Os referidos meios digitais, nomeadamente software/jogos pedagógicos, hardware, vídeo projetores, constituirão equipamento básico para o bom funcionamento da escola, numa lógica de prática pedagógica e facilitação do processo de aprendizagem e da experiência dos alunos nas matérias", explica a nota de imprensa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRAlentejo), dando conta do prazo de entrega de candidaturas deste concurso. A região do Alentejo tem disponíveis 20 milhões de euros no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para este efeito.

Recordamos que no final de 2023 - a Voz da Planície divulgou a 30 de dezembro - foram reveladas as doze escolas do distrito de Beja contempladas para intervenção, que integram a lista de 451 a nível nacional. Esta lista resultou do acordo entre o Governo e os municípios e está divida em três categorias de prioridades: muito urgente (32 escolas), categoria onde estão contempladas as escolas de Almodôvar e Serpa, urgente (304) e prioritárias (115).

No distrito de Beja, e com a classificação de muito urgente, estão a Escola Básica e Secundária Dr. João Brito Camacho de Almodôvar e Escola Secundária de Serpa,

Com a classificação de urgente estão a Escola Básica Dr. Manuel Brito Camacho, Aljustrel, Escola Secundária de Aljustrel, Escola Básica de Santiago Maior, Beja, Escola Básica Dr. António Colaço, Castro Verde, Escola Básica e Secundária José Gomes Ferreira, Ferreira do Alentejo, Escola Básica de Moura, Escola Básica Damião de Odemira, Odemira, Escola Básica Engenheiro Manuel R. Amaro da Costa, São Teotónio, Odemira e Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, Odemira.

Classificada como prioritária está a Escola Básica n.º 1 de Vila Nova de S. Bento, Serpa.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.