O presente aviso tem como objetivo "o aprimoramento das condições hospitalares, dotando as unidades de saúde de tecnologia de ponta e infraestrutura adequada. Pretende-se aumentar a eficácia no diagnóstico e tratamento, modernizar os equipamentos e adaptar os serviços aos crescentes desafios de saúde pública. Este apoio contribui também para a capacidade de resposta aos desafios demográficos, garantindo uma melhor adequação dos serviços de saúde aos novos contextos regionais", pode ler-se no documento enviado à nossa redação.
As ações apoiadas no âmbito deste aviso incluem "aquisição de equipamentos de tecnologia avançada para diagnóstico e tratamento especializado, acompanhada de eventuais adaptações necessárias à sua instalação, promovendo a modernização tecnológica das unidades de saúde. Reforço das infraestruturas de saúde para assegurar uma prestação de serviços de saúde de qualidade nos centros hospitalares, incluindo aquisição e instalação de novos equipamentos. E aumento da capacidade de resposta da rede hospitalar para enfrentar os desafios epidemiológicos e as mudanças demográficas, alinhando os serviços às necessidades atuais da população".
Podem candidatar-se as entidades públicas de prestação de serviços de saúde, nomeadamente a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano. A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano é referido também.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com