António Ceia da Silva, presidente da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Alentejo 2030, salientou, durante a cerimónia, que “a assinatura dos contratos de Desenvolvimento e Coesão Territorial representa um compromisso renovado e reforçado com o futuro da nossa região”.
Estes contratos representam a maior dotação de sempre para a região. O valor previsto para os Investimentos Territoriais Integrados das Comunidades Intermunicipais está fixado nos 440,9 milhões de euros, sendo que 415,1 milhões de euros são suportados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 25,8 milhões de euros são financiados pelo Fundo Social Europeu (FSE). Para Ceia da Silva, estes investimentos são "um marco significativo no compromisso com o desenvolvimento e a coesão territorial.
"Esta é a maior verba alguma vez atribuída às Comunidades Intermunicipais, correspondendo a cerca de 40% da totalidade da dotação financeira do Programa Alentejo 2030", sublinha a CCDR Alentejo em nota enviada às redações.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com