Voltar

Economia

Alentejo 2030 com verba superior a 440 milhões de euros para comunidades intermunicipais

Economia

Alentejo 2030 com verba superior a 440 milhões de euros para comunidades intermunicipais

Foto: CCDR Alentejo

O Alentejo 2030 atribuiu mais de 440 milhões de euros para os Investimentos territoriais Integrados das comunidades intermunicipais (CIM) do Alto Alentejo, Baixo Alentejo, Alentejo Central, Alentejo Litoral e Lezíria do Tejo. Os acordos entre a Autoridade de Gestão do Alentejo 2030 e as CIM foram formalizados, na semana passada, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora.

António Ceia da Silva, presidente da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Alentejo 2030, salientou, durante a cerimónia, que “a assinatura dos contratos de Desenvolvimento e Coesão Territorial representa um compromisso renovado e reforçado com o futuro da nossa região”.

Estes contratos representam a maior dotação de sempre para a região. O valor previsto para os Investimentos Territoriais Integrados das Comunidades Intermunicipais está fixado nos 440,9 milhões de euros, sendo que 415,1 milhões de euros são suportados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 25,8 milhões de euros são financiados pelo Fundo Social Europeu (FSE). Para Ceia da Silva, estes investimentos são "um marco significativo no compromisso com o desenvolvimento e a coesão territorial.

"Esta é a maior verba alguma vez atribuída às Comunidades Intermunicipais, correspondendo a cerca de 40% da totalidade da dotação financeira do Programa Alentejo 2030", sublinha a CCDR Alentejo em nota enviada às redações.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.