"Este apoio destina-se a iniciativas coletivas que tenham um impacto alargado na economia regional, permitindo melhorar a visibilidade internacional dos produtos e serviços, incentivar a cooperação entre empresas e facilitar o acesso a novos mercados.
Os projetos elegíveis devem contribuir para a capacitação e desenvolvimento de estratégias de internacionalização, bem como para a promoção internacional dos destinos turísticos e de outros recursos da região.
Podem candidatar-se a este aviso associações empresariais, agências de promoção turística, entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que desempenhem um papel na dinamização da internacionalização e do turismo, desde que assegurem uma atuação coletiva e de acesso universal.
As operações apoiadas deverão centrar-se em setores estratégicos identificados na EREI 2030 para o Alentejo, nomeadamente o Montado de Sobro e o Agroalimentar, produtos com elevado potencial de exportação.
O período para submissão de candidaturas decorre até 24 de março de 2025, com uma dotação total de 800 mil euros, financiada a 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)", explica a entidade.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com