Esta parceria “visa criar os princípios e estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre a Universidade, o Município e a ULSLA, de modo a que ambas possam beneficiar de ações de colaboração mútua designadamente no domínio da saúde, mais concretamente no que diz respeito à área da enfermagem”.
"As ações de colaboração mútua a desenvolver, neste âmbito, passam por atividades nos domínios do ensino e da formação; atividades desenvolvidas em parceria no âmbito de projetos de investigação de âmbito nacional e internacional; atividades de intercâmbio de alunos, docentes, não docentes e investigadores; estágios científicos, entre outros", explica a Câmara de Alcácer do Sal.
Vítor Proença, que não só preside à Câmara Municipal de Alcácer como também à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), relevou a importância desta assinatura no âmbito do desenvolvimento regional. Recordou o peso que o Alentejo Litoral tem na economia nacional, em contraponto com o fraco investimento na área da saúde, e a janela de oportunidades que pode representar para Alcácer e para esta sub-região do país. O autarca referiu, ainda, que “a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tudo está a fazer para atrair o ensino superior, na área da saúde e da enfermagem, para o concelho”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com