São denunciadas, igualmente, queixas sobre a Estrada Nacional N.º 253 (EN253), uma via que "atravessa todo o concelho, desde a Comporta até Montemor-o-Novo, uma estrada em que circulam muitas viaturas devido ao turismo que ali afluí. E de Alcácer do Sal até Montemor-o-Novo é uma quantidade imensa de viaturas pesadas que saem do Terminal XXI em Sines, e que ali circulam até Espanha."
Na área dos serviços públicos, os utentes dizem estar "muito prejudicados" e apontam o "Centro de Saúde de Alcácer do Sal" como a situação mais preocupante e aquela que "com promessas diversas de reparação, durante vários anos, que não se concretizaram". Mas também na área dos profissionais de saúde são apontadas fragilidades, nomeadamente "na falta de médicos, principalmente nas freguesias do Interior, com a Extensão de Saúde de Comporta sem médico e a Extensão de Saúde de Casebres só com consultas uma vez por semana e só uma parte do dia, o que é insuficiente, pois em caso de férias, ou de falta do médico, ninguém o substitui".
As duas comissões de utentes do concelho de Alcácer do Sal afirmam, ainda, que vão exigir ao Governo e aos partidos políticos a resolução destes problemas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com