Voltar

Ambiente

Alcácer do Sal aprova proposta importante referente ao desassoreamento do rio Sado

Ambiente

Alcácer do Sal aprova proposta importante referente ao desassoreamento do rio Sado

Foi aprovada, no dia 24 de agosto, em reunião da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, a proposta referente ao protocolo de colaboração técnica e financeira para ações de desassoreamento do rio Sado.

Trata-se de uma colaboração estabelecida entre a Câmara de Alcácer do Sal e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), com vista ao desenvolvimento de ações que constituem o Plano de Ação para a Execução da Intervenção de Desassoreamento do Troço do Rio Sado na Frente Urbana de Alcácer do Sal.

A necessidade de promover uma maior relação da cidade com o rio, aumentando a atratividade do Sado como meio de sustentação da revitalização da cidade, leva a que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal queira promover o desassoreamento e limpeza de margens do rio Sado na sua frente urbana, promovendo assim o seu usufruto minimizando os maus odores que resultam da situação de assoreamento em que se encontra o rio neste troço.

Esta justificada pretensão da Câmara de Alcácer do Sal, assenta essencialmente nas premissas do ponto de vista ambiental e social. O rio encontra-se fortemente assoreado provocando maus cheiros, prejudicando a sua navegabilidade.

No âmbito das suas competências a APA/ARH Alentejo comprometeu-se em avaliar esta pretensão do município do ponto de vista ambiental e promover consulta sobre o assunto às diferentes entidades, com vista a enquadrar as tipologias de intervenção, a realizar estimativas de custos possíveis e fontes de financiamento.

Tendo agora sido apresentado por parte da APA/ARH Alentejo uma Proposta de Plano de Ação para a Execução da Intervenção de Desassoreamento do Troço do Rio Sado Frente Urbana de Alcácer do Sal, a proposta previa formalizar a relação entre as partes por forma a dar o bom seguimento para concretizar tão relevante ação.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.