Voltar

Educação

Agrupamento n.º2 de Escolas de Beja acolhe 20 alunos estrangeiros até 3 de março

Educação

Agrupamento n.º2 de Escolas de Beja acolhe 20 alunos estrangeiros até 3 de março

A partir de hoje, e até 3 de março, o Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja acolhe 20 alunos estrangeiros de quatro nacionalidades. Vão estar cinco dias no território no âmbito do projeto “Desenvolvimento Sustentável Possíveis Soluções”.

Estes alunos são da República Checa, Grécia, Finlândia e França, o país que coordena o projeto e são recebidos na sede do agrupamento, a Escola Secundária D. Manuel I.

Pedro Martinho, sub-diretor do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja, acompanha a comitiva nestes dias e explicou que os alunos “vão desenvolver um conjunto de atividades que procuram respostas para os problemas que afetam a sociedade atual, principalmente ao nível energético”. Neste âmbito, acrescentou, estão “programadas visitas aos concelhos de Cuba e Sines”.

A estes alunos estrangeiros junta-se um conjunto de discentes portugueses, que “já estiveram nos países identificados a participar em atividades deste projeto”, avançou, também, Pedro Martinho.

“São as famílias dos alunos portugueses que adotam, nestes cinco dias, um aluno estrangeiro, retribuindo o acolhimento que receberam quando estiveram nos países referidos”, sublinhou, ainda, Pedro Martinho, realçando “o enriquecimento que estes intercâmbios dão a quem neles participa, traduzido em competências formais e não formais aos mais diversos níveis”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.