Estes alunos são da República Checa, Grécia, Finlândia e França, o país que coordena o projeto e são recebidos na sede do agrupamento, a Escola Secundária D. Manuel I.
Pedro Martinho, sub-diretor do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja, acompanha a comitiva nestes dias e explicou que os alunos “vão desenvolver um conjunto de atividades que procuram respostas para os problemas que afetam a sociedade atual, principalmente ao nível energético”. Neste âmbito, acrescentou, estão “programadas visitas aos concelhos de Cuba e Sines”.
A estes alunos estrangeiros junta-se um conjunto de discentes portugueses, que “já estiveram nos países identificados a participar em atividades deste projeto”, avançou, também, Pedro Martinho.
“São as famílias dos alunos portugueses que adotam, nestes cinco dias, um aluno estrangeiro, retribuindo o acolhimento que receberam quando estiveram nos países referidos”, sublinhou, ainda, Pedro Martinho, realçando “o enriquecimento que estes intercâmbios dão a quem neles participa, traduzido em competências formais e não formais aos mais diversos níveis”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com