O evento mobilizou 500 profissionais que participaram numa formação, sendo que os 30 melhores foram premiados com uma estadia de uma semana, que incluiu um vasto conjunto de atividades em vários concelhos alentejanos e um workshop com 50 empresas locais.
“Esta iniciativa foi um sucesso absoluto. Permitiu dar a conhecer a nossa região a agentes de viagens de dois países extremamente importantes para o setor turístico. Abrimos portas para o mercado do Canadá e reforçámos a nossa aposta no americano”, afirma Vítor Silva, presidente da ARPTA.
Por outro lado, diz o mesmo responsável, “os jornalistas internacionais que acompanharam o evento publicaram dezenas de artigos que ajudam a alavancar a promoção da oferta turística do destino Alentejo junto de potenciais visitantes dos seus países”.
Recorde-se que o Canadá e os Estados Unidos são o quatro mercado emissor de turistas internacionais para a nossa região, segundo a Agência de Promoção Turística do Alentejo.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com