Voltar

Atualidade

Aeroporto de Beja continua com “dificuldades em levantar voo”, afirma PCP

Atualidade

Aeroporto de Beja continua com “dificuldades em levantar voo”, afirma PCP

Grupo Parlamentar do PCP reuniu com a Direção do Aeroporto de Beja. Estrutura continua sem estratégia “estabilizada”.

Realizou-se nesta segunda-feira, uma reunião solicitada pelo Grupo Parlamentar do PCP, onde foi confirmada a posição do partido à Direção do Aeroporto da capital de distrito, no que diz respeito ao aproveitamento e potencialidades desta estrutura aeroportuária.

Para o PCP, o aeroporto de Beja “é uma oportunidade e deve ser aproveitada”. Os comunistas verificaram no terreno que, para além de “mais investimento”, o aeroporto precisa de mais placas de estacionamento, aumentar os armazéns de apoio e também acesso à própria pista, nomeadamente nas placas de estacionamento.

No entanto, João Dias, deputado do PCP, no balanço que fez da reunião, sublinha que “por mais que se façam investimentos”, o aeroporto de Beja “por si só não consegue afirmar-se em termos de opções e escolhas das companhias aéreas porque não tem as acessibilidades necessárias”.

O facto de ser um aeroporto que não é servido nem por autoestrada, nem por ferrovia ou rodovia, como tem vindo a ser dito por diversas vezes nos meios de comunicação, acaba por isolar a estrutura não servindo os interesses das companhias aéreas e seus serviços.

Para o partido, o aeroporto de Beja deve ser integrado no sistema aeroportuário nacional, servindo “os interesses do país” e não “os interesses económicos”. E por estas e outras questões, o aeroporto de Beja continua com “dificuldades em levantar voo de uma vez por todas”, referiu ainda João Dias.

O deputado parlamentar revela que a Direção do Aeroporto de Beja disse que “ainda não tem estabilizada a estratégia para o aeroporto”, o que para João Dias significa que “não existe vontade de investimento do governo”, nem interesse por parte de outras entidades.

O Aeroporto de Beja já conta com mais de 10 anos de atividade e está longe de ser o importante ativo da rede de transportes da região que se deseja. Apesar de reunir todas as condições ainda não se constituiu como uma infraestrutura fundamental para o desenvolvimento do Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.