Em comunicado enviado à Voz da Planície, a ADPM salienta que o "EcoRaízes é um projeto que pretende apoiar e reforçar a sociedade civil enquanto promotora do turismo sustentável nas áreas protegidas de Santo Antão e São Nicolau, como fator de geração de rendimentos para as comunidades locais, e contribuir, a longo prazo, para a sustentabilidade ambiental e para a melhoria das condições de vida em Cabo Verde".
Este novo projeto tem uma duração de três anos e meio e é cofinanciado pela União Europeia, num investimento superior a um milhão e 110 mil euros.
Centros de Informação Turística, criação de marca Natural.CV, geoparques, cursos de pós-graduação, promoção das ilhas, criação de produtos turísticos, planos de ecoturismo das áreas protegidas, miradouros, sinalética e pontos de venda são as principais atividades previstas no projeto EcoRaízes.
O EcoRaízes destina-se às organizações da sociedade civil; empreendedores e empresários; jovens e mulheres; comunidade escolar; licenciados e professores universitários; técnicos das autoridades locais.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com