Voltar

Sociedade

Associação de Defesa do Património de Mértola apresenta projeto EcoRaízes, em Cabo Verde

Sociedade

Associação de Defesa do Património de Mértola apresenta projeto EcoRaízes, em Cabo Verde

Foto: ADPM

Tem lugar esta terça-feira, dia 16, a partir das 08h30, no Liceu Pedro Cursino de Azevedo, em Cabo Verde, a apresentação do projeto EcoRaízes - Reforçar o ecoturismo, a participação e o rendimento das comunidades nas Áreas Protegidas de Santo Antão e São Nicolau, da responsabilidade da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

Em comunicado enviado à Voz da Planície, a ADPM salienta que o "EcoRaízes é um projeto que pretende apoiar e reforçar a sociedade civil enquanto promotora do turismo sustentável nas áreas protegidas de Santo Antão e São Nicolau, como fator de geração de rendimentos para as comunidades locais, e contribuir, a longo prazo, para a sustentabilidade ambiental e para a melhoria das condições de vida em Cabo Verde". 

Este novo projeto tem uma duração de três anos e meio e é cofinanciado pela União Europeia, num investimento superior a um milhão e 110 mil euros. 

Centros de Informação Turística, criação de marca Natural.CV, geoparques, cursos de pós-graduação, promoção das ilhas, criação de produtos turísticos, planos de ecoturismo das áreas protegidas, miradouros, sinalética e pontos de venda são as principais atividades previstas no projeto EcoRaízes. 

O EcoRaízes destina-se às organizações da sociedade civil; empreendedores e empresários; jovens e mulheres; comunidade escolar; licenciados e professores universitários; técnicos das autoridades locais.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.