O evento contou com a presença do diretor-geral de Turismo e Hotelaria, do diretor-geral das Florestas, da diretora-geral da Cultura, da adida para a Cooperação da Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe e do presidente da ADPM, entidade promotora do projeto. Estiveram ainda presentes representantes de várias entidades da sociedade civil, da associação de guias de turismo, da associação de artesanato, da direção do Parque Natural do Obô e vários operadores turísticos, refere, em comunicado, a ADPM.
“Este projeto vem dar continuidade ao trabalho de cooperação iniciado em 2020 pela ADPM naquele país e visa promover o turismo sustentável como fator de promoção da identidade cultural, geração de rendimentos e melhoria das condições socio económicas de São Tomé e Príncipe. No âmbito do projeto levar-se-á a cabo um conjunto de atividades de promoção do empreendedorismo, de valorização e diversificação da oferta turística, decisivas para a afirmação de São Tomé e Príncipe como destino turístico de excelência”, é avançado igualmente.
O Equador + Turismo + Desenvolvimento tem a duração de dois anos, conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, Instituto da Cooperação e da Língua e tem como parceiros a Direção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe, o Parque Natural de Obô de São Tomé/Ministério da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, a Câmara de Caué, a Plataforma de Turismo Responsável e Sustentável, bem como o Pestana Hotel Group, é revelado também.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com