O vinho chama-se "Vila de Frades 1656" e tem "um aroma intenso a frutos vermelhos e notas terrosas oriundas das castas Aragonez, Trincadeira e Tinta Grosa, provenientes de vinhas velhas que honram a capital do vinho de talha, Vila de Frades, na Vidigueira", refere a Adega Cooperativa.
A mesma fonte sublinha que esta nova referência possui "características únicas que poderá fazer dele um «excelente vinho de guarda». O vinho pode ser adquirido nas lojas da Adega de Vidigueira e Castro Verde, loja online e noutros pontos de venda.
O processo de vinificação deste vinho, nascido na Taberna dos Arcos, em Vila de Frades, “é ancestral e com a mínima intervenção possível, respeitando ao máximo o "terroir" da sub-região da Vidigueira”, explica a adega cooperativa. A nova referência tem a chancela do enólogo Vasco Moura Fernandes.
"O lançamento deste vinho foi um dos momentos altos da primeira edição do evento «Talha à Mesa», decorrido na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, nos dias 23 e 24 de março, com o objetivo de «elevar o papel do Vinho de Talha na gastronomia portuguesa». O evento contou com chefs de renome, com ligações ao Alentejo, José Júlio Vintém, João Mourato e Pedro Mendes, que ao longo dos dois dias impressionaram os visitantes com as suas sugestões de comidas que combinam harmoniosamente com os vinhos oriundos das talhas", acrescenta, igualmente, a mesma fonte.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com