Voltar

Novas produções e plano de sustentabilidade no terreno

Novas produções e plano de sustentabilidade no terreno

"A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito produz vinhos no presente com olhos postos no futuro", segundo o presidente da Direção José Miguel Almeida. A Adega reuniu, recentemente, um conjunto de jornalistas, nas suas instalações, para apresentar o seu programa de sustentabilidade, assim como os novos vinhos em que se está a apostar também.

Adega, que já conta com 62 anos de existência, e Casa das Talhas foram os locais escolhidos para revelar as produções que já são conhecidas, onde a casta Antão Vaz domina, e outras novidades, num almoço de degustação.

Neste terroir, os brancos são reis, mas os tintos também vão fazendo o seu caminho e uma das novidades revelada foi a casta Tannat, francesa, e a produzir rubros escuros e doces.

Deixamos os testemunhos recolhidos nesta iniciativa, realizada no passado dia 2, na sede da Adega, em Vidigueira. Palavras de José Miguel Almeida, presidente da Direção e dos dois enólogos responsáveis pela produção, nomeadamente Luís Leão e Vasco Moura Fernandes.

Nota: entrevistas gravadas no local pelos vários órgãos de comunicação social presentes no encontro.


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.