"No caso da ampliação do hospital de Beja não há verba atribuída para a sua construção, no que se refere à requalificação e ampliação. A ferrovia continua a marcar passo, mantendo e aprofundando os atrasos no inicio das obras de eletrificação e modernização da linha entre Casa Branca e Beja. O projeto de eletrificação dessa linha continua a não incluir a ligação ao aeroporto e não está prevista a ligação à Funcheira.
A nível da rodovia as obras que estão previstas não correspondem ao necessário e mais uma vez atrasam antigas e justas reivindicações das populações, como são os casos da conclusão e requalificação do IP2, do IC33 assegurando a ligação entre Sines e Évora, e do necessário IP8, com duas vias em cada sentido, sem portagens, entre Sines e Vila Verde de Ficalho.
Quanto ao Aeroporto de Beja a DRA reafirma as propostas do PCP para o seu aproveitamento e valorização enquanto complementar ao Novo Aeroporto de Lisboa, ao serviço da região e do País. A ligação do Aeroporto, rápida e qualificada, à rede ferroviária e rodoviária são fundamentais para a sua valorização, para a instalação de novas atividades económicas na região e para a afirmação desta importante infraestrutura como um polo de desenvolvimento da região", pode ler-se no documento enviado à nossa redação.
A nota de imprensa termina com a afirmação de que "o PCP intervirá, designadamente no âmbito do processo de discussão da proposta de OE2025 com um conjunto vasto de propostas para a concretização de diversos investimentos, que serão em breve anunciados pelas direções das organizações regionais do partido no Alentejo".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com